sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Museu da carris, Stº. Amaro.



2 comentários:

  1. Como eu me lembro de, na minha infância, estes verdinhos circularem pelas ruas de Lisboa... E muitos de 2 andares!

    ResponderEliminar
  2. Quando era miúdo terminava uma carreira , a 14, no bairro onde vivia. Era constituída por autocarros de 2 andares de porta atrás , sempre aberta.
    Era costume empoleirarmo-nos na porta e tentar ir pendurados o mais longe possível enquanto o autocarro ganhava velocidade e perante a arrelia do Sr. que cobrava os bilhetes. Estes autocarros acompanharam-me até quase ao final da secundária .
    Tenho pena que , ao contrário por exemplo de Londres, estes autocarros tenha desaparecido pois a par dos eléctricos( que também aos poucos têm vindo a desaparecer sobrando apenas algumas carreiras) eram uma das imagens de marca da cidade.
    No museu da carris existem alguns exemplares e penso que vale a pena visita-los.
    Obrigado,CaveMan, pelas visitas e pelos comentários.

    ResponderEliminar